QUATRO ATITUDES NECESSÁRIAS PARA SUA EMPRESA CRESCER.

Em um mundo cada vez mais competitivo, com poucas diferenças nas especificações dos produtos e com qualidade do atendimento semelhante, algumas empresas se destacam e se tornam referência para as demais.

Observa-las nos levou a perceber algumas atitudes que fizeram com que elas chegassem onde chegaram e mesmo assim continuem crescendo.

1.   Empresas que crescem são protagonistas

O protagonismo mostra seu valor diante de condições adversas, quando a empresa tem a possibilidade de demonstrar quão sólidos são seus princípios e valores, bem como seu plano de ação.

Isso significa dar as cartas do jogo e mover-se ativamente de forma a estar sempre em evidência, realizando ações junto aos seus públicos internos e externos.

Porém, ter conhecimento holístico sobre o mercado e sobre sua empresa é fundamental para o seu crescimento.

Para chegar lá é preciso uma equipe proativa, especializada e que realize um bom trabalho de marketing e de relações públicas.

Pois, comunicar sua cultura de forma apropriada e posicionar-se de maneira planejada é tão importante quanto fazer acontecer.

Só assim seus clientes vão saber que sua empresa tem a capacidade de oferecer o que há de melhor, independente do desafio.

Protagonistas trabalham com determinação até conseguir destaque em meio ao seu contexto.

 

2.   Empresas que crescem têm força operacional

Não basta ser bom de estratégia, é preciso pôr a mão na massa para chegar a resultados concretos na operação.

Isso é possível através da harmonia entre setores estratégicos e operacionais da sua empresa, alinhamento com fornecedores e comprometimento com as metas.

Não importa se sua empresa tem a melhor conceito e o melhor planejamento, sucesso requer aplicação prática operacional! Esse comportamento passa, obviamente, pelo perfil da sua equipe.

Leia Também:   COMO SABER SE É HORA DE EXPANDIR A MINHA EMPRESA

Ter as pessoas certas na função correta, tende a gerar um melhor resultado, já que a satisfação do colaborador em realizar atividades com as quais se identifica é maior.

Com isso, a força operacional cresce nos locais onde ela é mais necessária.

 

3.   Empresas que crescem trabalham mais que as outras

 

Em tempos de mercado movimentado é necessário trabalhar muito para atender a demanda e manter a qualidade do atendimento, do produto e do serviço. Isso todas as empresas fazem.

Porém, em cenários onde há uma ligeira estagnação é necessário fazer ainda mais, pois para se manter no mesmo lugar é preciso correr duas vezes mais.

Mas nem todas as instituições estão dispostas a fazê-lo, porque isso significa uma busca aprimorada e criteriosa por parceiros e fornecedores, cuidado redobrado nas contratações e treinamento específico para cada setor.

Nos dias atuais só se destacam as empresas que conseguem fazer mais com menos, por saber que o crescimento requer muito mais trabalho!

 

4.   Empresas que crescem têm preço competitivo

Em mercados onde a concorrência cresce a cada dia, precificar da maneira certa o seu produto ou serviço pode ser determinante.

Exceto em situações onde o público alvo busca exclusividade e tem essa sensação atrelada a imagem e ao custo diferenciado do produto e serviço, o preço praticado não deve destoar muito do vigente no mercado.

Nesse caso, a estratégia pode englobar investimos na imagem, nos canais de atendimento, distribuição e na assistência prestada.

Deixando claro assim, a proposta de oferecer o melhor custo-benefício e se tornar a melhor opção para o público consumidor.

 

Esses pontos não encerram o assunto, mas refletir sobre ele pode ser um ótimo ponto de partida para gerar a consciência de que o crescimento tem que ser intencional.

Leia Também:   POR QUE CONTRATAR UMA CONSTRUTORA CORPORATIVA?

Se sua empresa pretende construir uma história de crescimento, acompanhe nossas próximas postagens.

Compartilhe nossos Artigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *