POR QUE CONTRATAR UMA CONSTRUTORA CORPORATIVA?

Diante da necessidade de ampliar a estrutura física de sua empresa, muitos gestores questionam qual o melhor custo benefício ao contratar os profissionais que realizarão a obra.

A dúvida gira entre a contratação de profissionais autônomos e realizar o gerenciamento da obra ou uma empresa especializada que cuide de todo o processo.

Listamos algumas vantagens na contração de uma Construtora especializada em Construção Corporativa, que é o caso da RCE Construtora.

 

1-          Sua empresa economiza tempo

 

Contratar uma construtora especializada em obras corporativas otimiza o tempo da obra, pois além de conhecer as especificidades de cada tarefa necessária, uma construtora possui toda a expertise necessária para executar e mensurar os prazos de cada etapa do projeto.

Por possuir uma equipe multidisciplinar, há mais profissionais qualificados envolvidos simultaneamente na construção, cada um executando com excelência a sua parte no todo da obra.

Assim se trabalha com um cronograma de construção preciso, que contemple os estudos necessários para a realização do projeto, aquisição de matéria-prima, deslocamento de profissionais, acabamentos, pintura, elétrica, mobília, licenças e tudo o que for necessário e previamente acordado.

Além disso, no caso de imprevistos e urgências, a construtora é mais capacitada para resolver as diversas pendencias do dia a dia, sem extrapolar os prazos estabelecidos.

Como todo o trabalho é realizado pela construtora, sua empresa pode focar nas suas demandas internas.

Em resumo, ganha-se tempo por haver um processo consistente, com profissionais diversos e especializados, cuja responsabilidade de contratação e gerenciamento é da construtora e não do contratante.

 

2-          Sua empresa economiza recursos

A primeira vista a contratação de profissionais autônomos pode parecer mais em conta, mas ao longo do processo construtivo, isso pode ser revelar um engano, devido as diversas necessidades que podem surgir posteriormente em uma obra.

Leia Também:   FATORES FUNDAMENTAIS PARA O CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA

Esses acréscimos normalmente fazem crescer o custo final da obra, equiparando-o aos custos de contratação de uma construtora especializada, porém exigindo um envolvimento muito maior da empresa contratante e seus colaboradores.

Um ponto sensível é a responsabilidade de contratar os profissionais adequados para cada etapa da construção. Como mensurar se o custo de determinado profissional é o correto? Como assegurar a qualidade do serviço prestado? Quanto tempo sua equipe terá de dispender nesse processo?

Uma construtora tem todo esse aporte e mais, por um custo justo. Sua rede de contatos agrega todos os profissionais necessários e conhecimento para evitar perdas, desperdícios e assegura a entrega do projeto conforme combinado, prevenindo assim o acrescimento de custos.

Com esse conhecimento é possível buscar o melhor custo benefício na compra de matéria prima e contratação de prestadores de serviço, reduzindo também os custos finais.

3-          Você evita dores de cabeça

 

 

Esse é o ponto mais importante desse artigo! Mesmo seja possível relativizar e otimizar os custos e a duração do seu projeto, o seu envolvimento e responsabilidade na obra tem um peso fundamental e deve ser levado em conta.

Ao contratar uma construtora, ela fica responsável por todos os processos internos, contratação, compras e gestão de colaboradores e recursos empregados. Porém, na contratação de autônomos essa responsabilidade é do contratante da obra, exceto por acordo diferente.

Essa responsabilidade pode sobrecarregar o gestor, pois há muitos detalhes que ele desconhece, além da necessidade constante de tomada de decisão e conciliação com o seu cargo na empresa contratante.

Com uma construtora corporativa como responsável pelo seu projeto, há diversos cuidados que evitam a sua dor de cabeça durante a execução do projeto.

Leia Também:   CONSTRUÇÃO DE NOVA SEDE INDUSTRIAL

Uma dessas questões é a reposição de colaboradores em caso de falta. Quando o contratado é um profissional específico, tudo o que resta é aguardar por ele e perder esse período. Porém, no caso de uma construtora, ela se responsabiliza pela reposição do profissional e manutenção do prazo.

A existência de um contrato formal, especificando obrigações e responsabilidades das partes é outra garantia que o contratante tem que o combinado será executado. Essa é uma segurança para a sua empresa e para a construtora e indica a seriedade do projeto, algo que não ocorre em acordos verbais.

Esses pontos somados a garantia da qualidade na entrega final são pontos cruciais para ponderar porque contratar uma construtora corporativa.

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Um abraço!

Equipe RCE Construtora

Compartilhe nossos Artigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *