O QUE FAZ O GERENTE DE CONSTRUÇÃO

Os gerentes de construção são os responsáveis por ​​manter o projeto rodando de acordo com um planejamento pré-existente. Sua principal missão é gerenciar o projeto e garantir sua conclusão no prazo e no orçamento acordados.

Além disso, devem certificar-se de que todo o projeto está em conformidade com os planos de construção, exigências do cliente e regulamentações legais.

O gerente de construção tem diversas atribuições durante a execução de um projeto. Elas podem ser divididas nas seguintes categorias principais:

  • Definir o orçamento e executar avaliações de custo.
  • Planejar o cronograma de horário de trabalho.
  • Selecionar os métodos e estratégias de construção corretos para o seu projeto.
  • Manter um relacionamento próximo e bom com os clientes.
  • Negociar os contratos com colaboradores e outros agentes de projeto.
  • Cuidar bem dos colaboradores no local.
  • Trabalhar em conjunto com os consultores do projeto.

 

AS RESPONSABILIDADES DO GERENTE DE CONSTRUÇÃO

 

 

Todo projeto de construção tem objetivos que precisam ser cumpridos e muitas vezes estes objetivos podem se sobrepor. Nestes casos, o papel do gerente de construção é fundamental.

Ele terá que manter a clareza em relação aos objetivos e evitar entraves que possam impedir o progresso do projeto. Podemos resumir as principais funções do gerente de construção em quatro:

  1. Definir claramente os objetivos e o escopo do projeto, planejando um grande número de parâmetros, como programação, padrões de desempenho, orçamento e escolha dos participantes do projeto.
  2. Melhorar a alocação de recursos, melhorando o processo de aquisição e gestão de equipamentos.
  3. Execução de operações como resultado da coordenação e monitoramento efetivos de todas as etapas do projeto, contratação, planejamento, etc.
  4. Construir canais de comunicação fortes para evitar ou resolver conflitos de projeto.

 

 

São os gerentes de construção que organizam e supervisionam equipes de construção inteiras para garantir a qualidade e a conclusão do projeto.

Compartilhe nossos Artigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *