COMO CONSTRUIR O CRESCIMENTO DE UM NEGÓCIO NA ÁREA DA SAÚDE

Assim como nos demais setores, empresas que operam no setor de saúde buscam expandir seus negócios, aumentar o lucro e fidelizar cliente.

Para atingir um novo patamar vários passos têm que ser dados. Pode parecer difícil, mas o importante é começar.

Sabemos que lidar com a saúde das pessoas é a prioridade, por isso queremos te ajudar a melhorar ainda mais.

Com a intenção de te auxiliar nesse processo, separamos 04 passos para você construir o crescimento do seu negócio na área da saúde.

1-   CUMPRA OS HORÁRIOS COMBINADOS NO AGENDAMENTO

Pode parecer um detalhe pequeno, mas o nível de insatisfação de clientes que tiveram de esperar muito além do combinado é alarmante.

Assim como é importante para o profissional contar com horários agendados previamente, também o cliente se planeja com base nisso.

Essa previsibilidade gera credibilidade, indicação e elogios por parte dos clientes, pois sua experiência foi positiva.

Se isso for uma dificuldade devido ao alto fluxo, procure mapear quais as principais dificuldades e entender como solucionar isso sem prejuízo para profissionais e pacientes.

Padronizar o tempo das consultas é uma alternativa que dá muito certo, desde que o planejamento seja coerente. Leve em conta que uma primeira consulta tende a demorar mais que um retorno ou uma consulta de rotina.

2-   TREINE SUA EQUIPE

Não importa quanto conhecimento você tenha ou quanto se dedique ao negócio, o crescimento do seu negócio depende das qualificações que sua equipe possui.

Além de contar com especialistas no setor da saúde, prontos para atender todas as demandas do seu público, é preciso ensina-los princípios de atendimento ao cliente, ética empresarial, planejamento e produtividade.

Leia Também:   MITOS SOBRE CONSTRUÇÃO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Treinamentos tem o poder de estimular o crescimento dos profissionais, tira-los da zona de conforto e integrá-los uns com os outros. Desde o médico mais renomado a quem serve o café.

Assim sua equipe tem ferramentas para oferecer um atendimento humanizado, que vá além do conceito escrito, mas melhorará a experiência dos pacientes, fidelizando-os.

Em outra perspectiva, os profissionais também se sentem valorizados, percebendo que há um investimento sendo feito no seu crescimento.

Com maior qualificação, a tendência é que o desempenho melhore e que os resultados crescem como consequência.

3-   MELHORE SUA INFRAESTRUTURA

Os ambientes de clínicas, consultórios, centros de diagnósticos, hospitais ou laboratórios não são o lugar onde as pessoas sentem-se mais vontade. Isso se dá pela carga emocional que um diagnóstico pode trazer.

Se esse momento de apreensão é acompanhado por um ambiente sufocante, mal arejado, mal iluminado ou com visíveis problemas estruturais, a tensão do paciente aumento.

Além disso, os profissionais podem acabar influenciados pelo aparente abandono, materializando a sensação de incerteza dos pacientes.

Para isso, há algumas alternativas:

– REFORMAR SUA ESTRUTURA ATUAL

Na maioria dos casos, pequenos ajustes são suficientes para dar uma nova cara para o local.

As possibilidades vão de uma nova pintura, a abertura de janelas para arejar o ambiente e permitir a entrada de luz natural.

Em outros casos, são necessárias mudanças estruturais no layout para ampliar os ambientes. Aqui as demandas da reforma são maiores, pois podem incluir a remoção de paredes, mudanças nos sistemas de ventilação e na parte elétrica.

– ALUGUEL DE UM NOVO ESPAÇO

Uma alternativa para manter o custo fixo sob controle, sem ter que realizar grandes investimentos na estrutura é o aluguel.

Leia Também:   RCE CONSTRÓI UNIDADE DE RADIOTERAPIA

Essa opção te dá poder de escolha quando a tamanho e localização, porém dificilmente estará 100% pronto para receber seus equipamentos atuais.

A tendência é que os ajustes sejam mínimos e a dor de cabeça pouca.

Caso sua empresa opte por alugar um novo espaço, tome muito cuidado com o contrato, para que seus direitos e obrigações estejam bem claros e não haja nenhum contratempo posterior.

– CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO TOTALMENTE ADAPTADO PARA AS SUAS NECESSIDADES

Uma construção pode parecer uma opção assustadora à primeira vista, mas em alguns casos é a solução ideal, pois permite aumento de estrutura, melhor fluxo de pacientes, espaços estratégicos de convivência, entre outros.

Uma estrutura nova diminui gastos com manutenção, atrai pacientes que anseiam por novidades e traz melhorias para o atendimento dos profissionais.

Por ser uma obra começada do zero, é possível construir todo o projeto com as adaptações necessárias para permitir o acesso de pacientes com dificuldade de locomoção;

Modelos como o Turn Key da RCE Construtora podem facilitar muito esse processo, pois entrega a obra pronta, decorada, com todos os equipamentos instalados e em condições ideais para o início das atividades da sua empresa.

4-   INVISTA NA CONFIRMAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

 

Estudos recentes apontam que um em cada quatro agendados não são realizados devido ao não comparecimento dos pacientes. Isso é alarmante, pois com algumas ações simples, poderia ser evitado.

A realização da tarefa por profissionais de call center, acaba sobrecarregando o setor, congestionando as linhas e dificultando o contato com clientes que a cada dia atendem menos as ligações.

Algumas soluções podem ser a confirmação por mensageiros instantâneos, como o WhatsApp. Há ainda no mercado alternativas de disparo automático de sms e de app de confirmação.

Leia Também:   04 INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INCÊNDIOS EM HOSPITAIS

Qual destas opções pode ser útil para a sua empresa? Conte para nós!

Um abraço! Equipe RCE Construtora

Compartilhe nossos Artigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *