A HORA DOS STRIP MALLS

Um Strip Mall center, é um mini shopping ao ar livre ou centro comercial de rua muito bem organizado, onde as lojas estão uma ao lado da outra, com uma calçada na frente.

Normalmente eles são constituídos de uma unidade, com um grande estacionamento à frente.

Eles costumam ser construídos em vias com grande movimento, e tendem a ser construções independentes.

O modelo oferece aos moradores do bairro um centro de compras completo e diversificado, que reúne tudo em um só lugar.

Em resumo, um Strip Mall pode ser definido como um centro de compras mais acessível, menor e menos movimentado que um grande shopping, embora ofereça muitas opções de compra presentes nestes.

Esse modelo de negócios é muito difundido nos Estados Unidos e já pode ser encontrado em diversas cidades brasileiras.

 

AS VANTAGENS DOS STRIP MALLS

 

Os comerciantes que constantemente avaliam a viabilidade de ter uma loja na rua ou no Shopping, pode encontrar a justa medida nesse modelo de negócios.

A concentração de outros negócios no mesmo conjunto, aliadas ao fácil acesso e a segurança tem se mostrado uma boa opção para pequenos e médios lojistas não comprometerem totalmente o caixa, manterem o potencial de crescimento e as vendas.

Os custos de ocupação são até 50% menores que os de um shopping center, com estacionamento próprio e mix complementar de lojas, o que dificilmente é possível em uma loja de rua.

Além disso, há a despesas conjunta de ativos ligados a segurança e divulgação, que ajudam a rentabilizar melhor o negócio.

 

 

UM STRIP MALL É DIFERENTE DE UM SHOPPING CENTER TRADICIONAL

 

Apesar de ser um conjunto comercial, um shopping center tradicional carrega consigo um apelo ligado ao lazer e ao entretenimento, já que muitas vezes é lugar de passeio, com praça de alimentação robusta e cinema.

Leia Também:   O QUE DEVE CONTER A ESTRUTURA DE UMA ESCOLA?

Já os Strip Malls atendem o consumidor em outro momento de consumo: o de conveniência.

Ali ele pode consumir conforme as suas necessidades de alimentação, academia, farmácia, salão de beleza e estética, exames médicos, pet shop ou banco, sem a necessidade de sair do seu bairro.

Para o construtor/investidor também é uma opção interessante, já que o custo de projeto, construção e manutenção é inferior ao de um shopping center, além do tempo exigido para a sua conclusão ser bem menor nessa comparação.

 

De acordo com dados da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), de 2017, aproximadamente 45% dos Strip Malls estão localizados em cidades com população de até 500 mil habitantes, 66% delas no interior.

De lá para cá, muitos desses centros devem ter surgido e a tendência de crescimento é animadora, tanto para investidores, lojistas, construtores quanto para os consumidores.

 

Um abraço!

Equipe RCE Construtora.

Compartilhe nossos Artigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *